Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Como fazer para realizar seu sonho PARTE I

 BIOGRAFIA - PARTE I



Olá amigos e amigas internautas, é com um imenso prazer que venho através desta maravilhosa ferramenta contar um pouco sobre minha vida.

Meu nome: Paulo Cesar
Idade: 41 anos
Profissão: Empresário
Estado Cívil: Casado
Filhos: 03



Quando falamos em realizar sonhos parece até que estamos falando de contos de fadas né? Sonhar é fácil o difícil é materializar seus sonhos em realidade. Hoje sou um pequeno empresário sei que tenho muitos obstáculos pela frente para me tornar um grande empresário mas, ate chegar aqui não foi nada fácil. Voltaremos agora para 1996.
Este ano foi de muita importância para a minha vida, foi o divisor de águas. Foi o ano em que resolvi sair da zona de conforto e encarar as grandes mudanças que haviam de vir. Estava desempregado, fui despejado de onde morava com a minha família, perdi o meu carro por busca e apreensão por não ter pago as prestações. Imaginem a vergonha, aparecer em minha residência um oficial de justiça acompanhado por um guinho! humilhante.
Até este ano nada eu fazia para mudar a minha vida, Até que eu sonhava em ter uma boa vida mas nada fazia para mudar. realmente eu só queira curtir a vida. Não tinha profissão definida e não tinha nenhum bens material.
Me achava sem condições, meu estado de espírito era deprimente, como uma pessoa com 8ª série iria se destacar em um mercado tão competitivo como o do Brasil. É!, isto era o que eu achava.
Talvez muitas pessoas que estão lendo agora esta materia deve talvez estar se perguntando a mesma coisa, talves você tenha 20, 30, 40 ou até mesmo 50 anos e se acha incapaz de ainda virar sua vida. meu amigo e minha amiga internaura acredite pois vou lhe dizer que é possível ainda realizar seus sonhos. Mas deixo claro que não é nada fácil. Muitas pessoas vão lhe dizer ou até já lhe dizem que você não é capaz. Nunca permita que alguém lhe diga que não é capaz mesmo que esta pessoa seja muito proxima a você. Ninguém tem o direito de lhe dizer o que fazer de sua vida. Somente você é que dita as regras de seu presente e de seu futuro, ninguém mais. Com aquele velho ditado diz: Você colhe o que planta!

Em 1996 entrei em uma grande rede de loja de móveis da época. Quando iniciei nesta empresa decidi que dali por diante minha vida teria que mudar mesmo a tantas dificuldades que encontraria.


Primeira dificuldade: teria uma experiência de 45 dias para me manter na empresa e para isto teria que terminar já os primeiros 30 dias entre os 3 melhores vendedores e os proximos 15 dias teria que estar entre as 3 melhores projeções.
Segunda dificuldade: Como me manter se nem se quer treinamento eu tive e nunca havia trabalhado com móveis.

Me superei e no primeiro mês terminei em primeiro colocado e nos 15 dias do mês seguinte era também o primeiro e consequentemente terminei o segundo mês novamente em primeiro colocado dobrando em vendas o segundo.

Meu proximo sonho: Ser gerente de loja desta grande rede.

Primeira dificuldade: Todos diziam que eu não tinha condições porque minhas altas vendas era devido a sorte de principiante.

Segunda dificuldade: Para ser gerente teria que ter ensino médio e eu só tinha até a 8ª série.

Terceira dificuldade: Eu era muito novo de empresa.

Quarta dificuldade: A fila de espera era muito grande, era de aproximadamente 1500 vendedores para 105 lojas gerenciadas.

Quinta dificuldade: Nunca havia tido uma promoção na loja em que eu trabalhava desde a sua inauguração, a loja já tinha 4 anos de existencia e esta loja era sem expressão devido as suas vendas e sua localidade. A mesma nem se quer era visitada pelo supervisor.

Enfim superei todas estas dificuldades e no terceiro mês fui o primeiro colocado em vendas representando 55% do total vendido da loja e os outros 45% foram divididos entre os outros dez vendedores.
Pouco antes de terminar minha experiência de 90 dias fui visitado pela diretora da empresa na loja, pois a mesma queria conhecer o tal fenômeno que sozinho vendeu 55% do que a loja toda vendeu em um mês.
No dia seguinte ao vencer minha experiência fui chamado para o escritório central e lá por mais uma vez superei a todos os obstáculos e fui nomeado gerente de loja.

Amigos e amigas internautas, estou apenas resumindo parte de minha biografia, se eu for detalha-las na íntegra você levaria pelo menos uns 30 dias para ler. De qualquer forma é muito importante você acompanhar porque nos capítulos seguintes ao resumo de minha biografia irei levá-los as ferramentas necessárias para você também vencer os obstáculos de sua vida.
Dizia um velho palestrante no qual o assisti: Você é aquilo que você quer ser e você tem aquilo que você quer ter.

Permaneci por mais 4 anos nesta empresa e decidi então dar mais um salto em minha vida. havia uma rede de loja de móveis que na época era uma das mais cobiçadas do mercado, todos queriam trabalhar nela porque era forte, pagava bem e tinha uma grande posse de midia na televisão. só que era muito dificil entrar nela e se conseguisse entrar teria que ingressar como vendedor. Eu naquele momento era gerente de loja mas resolvi arriscar novamente e com muita garra e coragem superei o primeiro obstáculo para entrar que também se barrada na escolaridade porque para entrar lá teria que estar no mínimo curssando o ensino médio e eu ainda tinha somente a 8ª série.
Bom me superei na entrevista com o supervisor e consegui burlar a regra da empresa e entrei como vendedor ou seja começei da estaca zero novamente.
Agora eu precisava me superar de novo e tentar ser gerente mas isso é outra parte da biografia no qual contarei para vocês nesta proxima segunda feira dia 18/10/10.

Lembrem-se: Não deixe que ninguém diga que não é capaz. Seja um sonhador porque todos os vencedores foram um dia grandes sonhadores. Não sinta vergonha em sonhar. Acredite em Deus e em Você.

Abraços

Paulo Cesar: Diretor Comercial

Acesse também nossa loja virtual: www.picapaumoveis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário